quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ATÉ QUANDO IREMOS NOS CALAR?

Até quando nós católicos iremos ficar calados com tanta iniquidade que acontece dentro e fora da igreja? Até quando iremos ficar mornos diante das circunstâncias que acontece no nosso dia-a-dia? Será que não podemos ser cristãos de verdade, afastando de todo o mau que nos cerca? Até quando vamos achar que tudo é normal, se entregando aos prazeres que o mundo nos oferece? Até quando você vai enganar a si mesmo?


Quantas pessoas caluniam a Igreja, falam mal do papa, dos bispos, dos padre e membros dela. É preciso manifestar a nossa opinião ao bem sem querer estar subordinado a ordens superiores, chefe de estado e políticos que ficam ocupando lugares no supremo tribunal federal. Ao invés de criarem leis em favor a vida e ao serviço do bem estar do homem e de toda a sociedade, criam leis desumanas em favor a desunião imoral e a desvalorização a vida humana como o aborto onde o feto que já contem vida, não tem o direito de escolher se deve vir a esse mundo com o propósito de ser um cidadão correto e um cristão conforme os ensinamentos de Cristo.


Até quando iremos ficar no relativismo onde achamos que a verdade é individual onde na realidade ela é única. Devemos falar a verdade mesmo que o mundo nos ache que somos intolerantes, devemos ser tolerantes ,mas se o mundo for intolerante a nós, devemos quebrar os paradigmas e sermos intolerantes nas intolerâncias do mundo.


Por isso alerto não apenas os católicos, mas os cristãos em geral que não fiquemos calados com as calunias que é colocado a nós. Devemos defender a nossa fé, mais ainda, defender a cristandade , o próprio Cristo precisa ser defendido. Como Nossa Senhora de Fátima já tinha nos alertado que o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo está sendo bastante ofendido com os nossos pecados, sendo assim, até quando iremos ofender mais o coração de Deus negando a nossa fé sendo subordinado a nos calar sem querer se manifestar?


Como dizia o Cardeal Ratzinger no jubileu no ano 2000:´´Quanta sujidade há na igreja, mesmo entre aqueles no sacerdócio, que devem dar-se por completo a Ele! Quanto orgulho, quanta arrogância!´´ Até mesmo nossos sacerdotes devem pronunciar a verdade e não se calar, honrando  o chamado de Cristo, ser verdadeiramente  vigário de Cristo e entregando inteiramente a Ele. Dentro da igreja, como tem pessoas que querem ver a destruição dos irmãos ao invés de ajudar o próximo, os próprios membros da igreja querem destruir a Igreja onde há membros que infelizmente querem ver a morte do Santo Padre por pronunciar a verdade, a verdade que vem do Espírito Santo.


Quanta fofoca há dentro da igreja, quantos membros ao invés de rezarem pelos nossos sacerdotes só sabe caluniar o Cristo que está nele ,por isso, amemos meus irmão os sacerdotes escolhidos por Ele, porque sem eles não teríamos o Cristo no Santíssimo Sacramento, como dizia São João Maria Vianey´´Depois de Deus , o sacerdote é tudo´´. Vamos acabar com as picuinhas entre nós, e ajudar mais os nossos padres a anunciar o evangelho de Cristo e a verdade que provem do Espírito Santo. Todos nós somos pecadores e falhamos, por isso não devemos julgar ninguém , principalmente nossos sacerdotes, se nem o Cristo veio para nos julgar e sim para nos salvar quem somos nós para condenar alguém? Cale sua boca antes de falar de alguém,ao julgar seu semelhante.



Jesus já nos dizia que a verdade nos libertará, mas ele não nos disse que a verdade seria agradável por isso a verdade é uma caridade.São Tomas de Aquino dizia que onde está a verdade, ali está o Espírito Santo por isso, peço ao Espírito que conduza a dizer a verdade sem julgar seu semelhante.


Abraços fraternos..






Rafael da Silva Ferreira