quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Meu Testemunho....



Tudo isso aconteceu aos meus 20 anos de idade
O principal objetivo desta carta é contar o meu testemunho de vida.

Em outubro do ano passado, descobri um tumor em meu testículo, foi algo muito rápido e fácil de ser descoberto. Meu testículo começou a inchar, logo me preocupei e fui consultar-me com um grande urologista, Dr. Rodrigo Alcântara. Já em minha primeira consulta, ele revelou-me que era um tumor. No momento não acreditei muito, mas novamente ele me confirmou. Sai daquele consultório trêmulo, e quando entrei no carro comecei a chorar. Minha irmã, que estava me acompanhando, caiu também em prantos. Não fui para casa e sim para a igreja participar da Santa Missa. Momentos antes da celebração encontrei-me com Jesus Eucarístico exposto e pude desabafar com Ele. Estava chorando muito, sentindo medo daquilo que Ele me pedia. Após a Missa fui conversar com minha orientadora espiritual, e dentro da capela do Santíssimo ela rezou por mim, aliviando meu coração.

Nessa noite fui um pouco mais cedo para casa, minha mãe aparentava estar toda serena, mas por dentro estava cheia de tristeza. Ela tentava demonstrar força, mas quando eu olhava em seus olhos, ela não conseguia esconder a agonia. Meu pai ficou trêmulo, mas me dava o maior apoio.

Ao longo do tempo fui fazendo os exames, e eles sempre confirmavam a presença do tumor. Pois bem, tive que fazer uma cirurgia, mas Jesus já tinha acalmado meu coração e um dia antes da operação fui adorar. Senti uma grande alegria dentro de mim, porque mesmo não sendo digno, Cristo deu-me a graça de experimentar um pouco de sua Paixão, um pouco da dor que Ele passou no calvário. Fiz um pacto diante de Jesus Eucarístico: eu iria abraçar essa cruz com todo o meu amor, sem reclamar daquilo que Ele me pedia, e ofereceria esse meu sofrimento por todas as almas que não conheciam o amor de Cristo, por todos aqueles que saíram do grupo e por todo o grupo Arco-Íris de Misericórdia de Alfenas.

Fui para o hospital, tirei minha roupa, me vesti com aquela camisola do hospital e fui andando até a mesa de cirurgia. Quando me colocaram na mesa, o Dr. Rodrigo me disse que seria preciso fazer um tratamento de quimioterapia após a cirurgia. Fiquei um pouco angustiado, mas decidi abraçar a cruz por inteiro. Após a operação minha família estava me aguardando, esperando que eu voltasse ao normal devido aos medicamentos aplicados. No dia seguinte recebi alta. Não estava aguentando de dor, tomava remédios fortes para tirar a dor, mas sempre sorridente não desistindo jamais de fazer a vontade do Senhor. Tive bastante apoio de minha família, a todo instante minha mãe cuidava de mim. Jesus me ensinou que devo valorizar mais a minha família, não faltando com respeito a ela desrespeitando, mas amando-a a cada dia mais. Contei também com o apoio de alguns amigos meus que revelaram-se ser amigos de verdade. Passando algum tempo o meu corte foi cicatrizando, troquei de médico, de urologista para oncologista, o Dr. Tobias que me acompanha até hoje. Com o resultado da biópsia o Dr. Tobias confirmou que realmente eu precisaria fazer a quimioterapia. Meu testículo estava pesando 230 gramas e foram detectados três tipos de células cancerígenas.

Chegando ao fim do ano, dezembro de 2009, comecei a fazer as sessões de quimioterapia diariamente, de segunda a sexta. Passei a virada do ano fazendo quimioterapia. Fiz durante sete dias e sentia muita náusea. Algo que nunca vou esquecer é do apoio que tive naquela sala, de pessoas com problemas mais avançados do que o meu, me ajudando, me dando força para superar essa situação. Nunca vou esquecer de dona Palmira que precisava todas as vezes tirar água do seu pulmão para fazer a quimioterapia. Ela saia da sala de operação e já ia para a sala de oncologia, e era ela que com seu testemunho me dava mais força para vencer as sessões.

Durante o tempo da minha enfermidade pude perceber a fidelidade de Cristo para comigo. Costumo fazer adoração diariamente, no entanto não podia sair de casa. Mas Deus, olhando a minha necessidade, veio até a mim: pude comungá-lo todos os dias em minha casa.

Concluídas as sessões de quimioterapia, passados uns quinze dias meus cabelos começaram a cair. Foi difícil esse momento de perder meus cabelos. Jesus mostrou-me como sou vaidoso, precisei perder meus cabelos para enxergar esse grave pecado.

Hoje estou bem,Cristo me curou,agora faço acompanhamento de três em três meses, valorizo a cada segundo minha vida e minha família que até hoje me apoia nessa entrega ao Senhor. Todo o ensinamento que recebi de Cristo neste tempo vai estar guardado pra sempre dentro de mim.

Fique com Deus! Que Jesus o ilumine a cada dia de sua vida e derrame todas as graças sobre o Movimento Aliança de Misericórdia.
 Um grande abraço




Rafael da Silva Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário