quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Psicologia Positiva


A psicologia positiva é a ciência que estuda a felicidade do sujeito no qual estamos analisando. Devido ao nosso cotidiano, buscamos uma certa ´´felicidade´´ que em certos casos não preenche e não nos satisfaz.
A psicologia positiva diferencia a felicidade em certos pontos:
- Felicidade mundana:  É a felicidade no qual o homem busca por um prazer passageiro, sendo preenchido naquele exato momento, buscando o prazer que o mundo oferece em determinadas situações.
- Felicidade Genuína: É a felicidade no qual o homem deixa de se satisfazer com prazeres que o mundo oferece , buscando assim uma felicidade eterna.
A psicologia positiva começou após a 2° guerra mundial, tendo a necessidade de ser praticada para a sociedade que estava traumatizada após a guerra, principalmente para os familiares de soldados que estavam em combate.
A psicologia positiva ensina que todo ser humano deve estar em um estado de ´´ Florescer´´ , ou seja , o homem deve buscar por uma felicidade genuína , compreensiva e virtuosa.
O analista ao aplicar essa técnica no sujeito no qual esta sendo analisado, deve mostrar que o passado não volta mais atrás , deve lembra-lo dos momentos de alegria que ele viveu , das satisfações e de suas realizações. Que o presente, em convívio entre outras pessoas, deve se transmitir alegria, entusiasmo e tranquilidade e no seu futuro o sujeito deve estar preparado psicologicamente e espiritualmente.
Para que o sujeito busque uma felicidade completa , é preciso que antes ele passe por um método de perdão, se alto analisando e percebendo onde que ele errou, recordando- se das ofensas, buscando um certo grau de empatia com os outros, sendo Altruísmo, buscando cumprir  seus compromissos e lutar  por sua honra.
Concluindo , a psicologia positiva ela é fundamental para o nosso dia-a-dia, aplicando ela no nosso cotidiano o ser humano deixa de ter uma vida totalmente desgastada pelo que o mundo nos oferece e busca por uma felicidade mais concreta, que não passa, e sim que é eterna.







Rafael da Silva Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário